29 junho 2006

Recordando Maria da Conceição Gomes

A Srª Maria da Conceição Gomes faleceu no dia 30-06-89, com 95 anos - faz agora 17 anos.
Por convicção dedicou muito do seu tempo ao ensino da catequese a várias gerações de Abrunhosenses.
De Fé inabalável, cuidou com grande zelo e devoção da capela de S. Cipriano (desmantelada), do Senhor do Calvário e da igreja do Imaculado Coração de Maria.
Era uma pessoa muito bondosa e deixa saudades a todos que a conheceram.

Obrigado Conceição por nos ensinares o catecismo.

9 Comentário(s):

Blogger crt disse...

Por certo, não teve nota 20 na avaliação. É já conhecida a sua fama de faltista.
(eheheheh)

10:59 da manhã  
Blogger Crónicas de Ariana disse...

Que bom é ser recordada com tanto carinho... isso significa muito!
É mais uma pessoa sábia que deixou este mundo, mas que jamais será esquecida por todos os que conviveram com ela (nota-se pelo post!).

7:12 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Boa, Alex...Grande homenagem!!!
Fiquei comovido...

12:34 da manhã  
Blogger Al Cardoso disse...

Ainda bem que homenageia essa senhora, devia ter sido boa pessoa pelo "post" se deprende.

Agora uma perguntita indiscreta, e ainda se lembra do catecismo?
Se fosse hoje decerto teria muito mais dificuldade: E ca um Calhamasso!!!

9:11 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Sabedoria e muitas, muitas histórias essa senhora teria agora para contar … pena é que estas fontes de conhecimento sequem!

Parabéns Alex. Assim se demonstra que, fazendo, falando, criticando, concordando ou não, todas as pessoas que fazem algo serão sempre recordadas.

Abraços

9:56 da manhã  
Blogger Alex disse...

Asna
Efectivamente não tive 20 valores na catequese - mas era muito assíduo. Eu e o meu amigo António Joaquim (Prof.) fomos inclusivamente premiados por isso com um saco de caramelos espanhóis que foi democraticamente dividido entre os dois.

Alcardoso
Confesso que sou uma “ovelha perdida do rebanho” e que já se me varreram muitos dos ensinamentos da catequese. Mas os princípios, que é o mais importante, ficaram para sempre.
Também tenho ando a pôr a matéria em dia. A minha filha tem oito anos, frequenta a catequese e por vezes trás trabalhos de casa. É uma espécie de reciclagem do catecismo que também me tem levado mais à igreja.

8:53 da tarde  
Blogger crt disse...

Ok Alex, eu acredito.
Quis fazer-lhe uma brincadeira com a informação que o seu amigo deixou no outro post.
Será que sobrou algum caramelo espanhol para mim?

Gostei muito da forma como homenageou a sua bondosa amiga Conceição.

9:39 da tarde  
Blogger Crónicas de Ariana disse...

Esta senhora foi sem dúvida uma fonte de sabedoria e exemplo para o Alex e para todos aqueles que conviveram com ela!
Todos deixamos marcas neste mundo, alguns mais, outros menos, mas deixamos sempre alguma coisa...

9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Alex,
gostei muito desta tua lembrança.
A senhora Conceição foi catequista de pelo menos 2 gerações, já que foi catequista da minha mãe e minha(nossa). Mas mais importante do que ser a catequista da 1ª classe, era a empatia que desde sempre existiu entre ela e todos nós e o carinho com que era premiada e que ainda hoje, ao ser recordada, quando estamos a lembrar os velhos tempos, lhe dedicamos.

5:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial