05 junho 2006

Polidesportivo

No antigo campo de futebol foi construído um polidesportivo. Embora nos parta o coração ver o campo de futebol convertido num polidesportivo, esta obra veio permitir que voltasse a haver actividades desportivas neste espaço que se encontrava cada vez mais degradado e abandonado.

Ficou muito bonito e como se pode ver pelas marcações no campo de jogo, agora podem-se realizar vários desportos em vez de somente futebol de onze.
Os nossos craques já se organizaram e pensam agora realizar torneios.
Só lhe falta uma boa cobertura e postes de iluminação para ficar perfeito, permitindo assim uma utilização de forma mais continuada ao longo do ano.

Pena é que o material utilizado para o piso do polidesportivo não ser nem da melhor qualidade, nem o mais adequado à prática polidesportiva e que os balneários não tenham sido reabilitados para uso deste equipamento. Podia ter-se aproveitado esta obra para os reabilitar - estão degradados, têm os vidros partidos, canos calcinados e ferrugentos, o sistema de aquecimento avariado e o mobiliário em muito mau estado.

Era bom que o CRDA investisse alguns euros neste balneário e na limpeza do espaço, enquanto o restante projecto não se concretiza. O campo está perfeito, mas a envolvente está um pouco feia, cheia de lixo, ervas e arbustos.

7 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse...

Provavelmente essas reparacoes viram a seguir, faco votos e creio que os abrunhosenses tambem.

Um abraco amigo.

6:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tens toda a razão Alex, isto é tudo muito bonito mas espero que as reparações cheguem depressa para ver se os jogadores deixam de mijar para o quintal do outro lado do balniario.

9:05 da tarde  
Blogger BlueShell disse...

A Whiteball do Mocho vai!

Logo às 18:30 vou tomar café ao bar do Elói! (na lateral do Estádio Municipal de Mangualde)....
Quem quer fazer-me companhia?

Fico esperando
BlueShell

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Espera-mos todos que o polidesportivo seja aproveitado da melhor maneira possivel?
CRDA a bola está no vosso campo!

8:24 da manhã  
Blogger JL disse...

Amigo Alex,

Há aqui dois ou três considerandos que não posso deixar de fazer:

1 - A ideia da cobertura é muito interessante e tem sido amplamente discutida por cá. Deves saber, no entanto, que uma estrutura dessas custa para cima de 30 mil euros. Pois é, e o dinheiro não nasce no chão e não temos cá, por enquanto, uma árvore de patacas :-);

2 - Quanto ao material utilizado no polidesportivo digo-te que estranho muito que digas que não é nem de boa qualidade nem o adequado para a prática desportiva. Como sabes este projecto foi apoiado pela autarquia e finaciado pelo fundo social europeu. E tem que obedecer a vários requisitos. Os materiais são um dos requisitos. Posso dizer-te que a empresa que o fez é especializada na matéria e é das poucas a nível nacional que concorre a estes projectos, pelo reconhecido valor que tem. Não é que isto deva ser considerado de importância elevada, mas como nos guiamos sempre por padrões do exterior, digo-te que o Know How foi "importado" de França, onde a empresa aprendeu e se especializou. Todos os "entendidos" na matéria que já visitaram o campo dizem que este é dos melhores Polidesportivos executados e citam à cabeça a qualidade dos materiais. Depois de te ler não sei o que deva pensar e em quem deva acreditar :-)

3 - Em relação aos balneários, tanto quanto sei é intenção renová-los. Como, de resto, sucede com todo o espaço. Lá diz o povo que Roma e Pavia...

Fica, entretanto, a nota que´o próximo passo é a recuperação das bancadas com instalação de cadeiras que foram amavelmente cedidas pelo teu clube de coração :-). Depois disso está prevista a instalação do parque infantil.

Um abraço

8:25 da tarde  
Blogger Alex disse...

Amigo JL

Também já fiz parte da Direcção da colectividade com tesoureiro “em época de vacas magras” e imagino muito bem as dificuldades que o CRDA atravessa. Realmente é pena não haver mesmo uma arvorezita das patacas. Era a solução mágica para quase todos os problemas.

Quanto à qualidade do piso do polidesportivo o único ponto forte que lhe reconheço é a sua grande capacidade de absorção de água - o que é óptimo. Com ponto fraco critico-o por ser muito abrasivo e poder provocar grandes lesões por queda ou luxações.
Se cumpre normas, se a empresa e os materiais são certificados – desconheço.

Tenho que o ir experimentar numa peladinha solteiros/casados Sporting/Benfica, Abrunhosa/Cunha Baixa, Vila Ruiva, Contenças, etc…
Só espero é que não seja com os costados senão estou literalmente lixado.
:-)

Um abraço

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem estou muito desiludido em terem desistido com o campo de 11, pois tenho muitas boas recordacoes desse campo.Espero que o novo campo seija bem aproveitado.
E sou de Mangualde mas estou a residir nos estados Unidos, e jogei alguns ano na Abrunhosa.
Jetta

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial