10 fevereiro 2006

Os campeões de 1988/89

O Vitória Futebol Clube Abrunhosense foi o campeão da 3 divisão distrital de Viseu 1988/89. Era na altura presidente da direcção do Centro Recreativo e Desportivo Abrunhosense (CRDA) o Sr. José Pais Rodrigues. A equipa era constituída por alguns craques da nossa terra e por outros grandes artistas da bola do nosso concelho.
É a todos estes bravos campeões que dedico este artigo.
Eram eles:
- Na fila de trás: Borges (Massagista), Miro, Barros, Artur, Jorge (Mourilhe), Artur, Zé (Russo), Pina, Diogo, Bogas e Carlos (Treinador-já falecido).
- Na fila da frente: Rui Cabral (caçador), Pacheco, Zé (de Ançada), António (Tótó), Dias (três pernas), Silva e Júlio.

Foi uma grande equipa e a sua vitória encheu de orgulho a nossa Aldeia.

Muitos parabéns a todos estes craques.

16 Comentário(s):

Blogger Alex disse...

Não tenho scanner. Por isso prometo que substituir a foto, por outra igual mas com mais resolução, assim que poder.
Se alguém tiver uma boa que ma envie.
Obrigado

11:41 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Como são as coisas! Agora nem equipa nem dentre de alguns anos campo!
É assim, a justiça do Homem é madrasta.

Parabéns à rapaziada, conheço uma boa parte deles!

Abraços

12:36 da manhã  
Blogger north disse...

Campo desculpa lá ó amigo Terreiro mas ainda agora de lá vim e está a ficar impecável! Pouco falta para finalmente ser novamente um espaço de utilidade pùblica e prática do desporto! Assim que recuperares ainda te hei-de ver ali a dar umas corridinhas quando desafiarmos o pessoal da "city" para uma futebolada!

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Belas tardes de domingo se passaram a ver esta rapaziada a jogar. Tinha orgulho nessa equipa. Pena que tudo se acabe...
Parabens pelo teu blog. Para quem esta longe, nem imaginas a alegria q se tem ao ver a nossa terra. Bj

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Estou ansiosa d ver o novo podidesportivo...

3:50 da tarde  
Blogger Alex disse...

Olá cara conterrânea. Bem-vinda ao Blog da Abrunhosa do Mato.
Não sei se sabes mas também estou longe da Abrunhosa.
Através do Blog vamos estar mais próximos. Aparece sempre que poderes e deixa comentários. Este blog também é teu.
Beijos

9:42 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Não podemos esquecer que o Alex, O Rui Cabral (engº, para distinguir do jogador) e eu faziamos parte da Direcção do CRDA. Estavamos acantonados no célebre Conselho Fiscal que tinha como Presidente do Memso o Sr Albino. Digo célebre Conselho Fiscal, pois no ano seguinte já estavamos na Direcção de ARMAS E BAGAGENS, para lá fiacr por alguns anos.

10:14 da tarde  
Blogger Alex disse...

TSFM, não era conselho fiscal mas sim comissão de gestão interina. Na altura ninguém queria assumir a direcção do CRDA que estava falida, dava muito trabalho e pouco prestigio.
Mas, apesar das dificuldades (era eu que fazia sempre o "carraças" dos cartazes), gostei muito da experiência. Tive pena de abandonar a comissão e de ter que sair da Abrunhosa para ir para a universidade.

12:10 da manhã  
Blogger Zel disse...

Alguns gostavam de ter agora os quilinhos que tinham nessa altura.

Excelente ideia, tenho de ver se encontro umas fotos antigas da malta cá da terra.

2:20 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Ena pá! Estou ali eu e até pareço um rapaz novo. Fomos Campeões distritais sem uma única derrota. Tenho a camisola em casa vou ver se me serve….

Obrigado Alex

12:37 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Ps - O António Correia da Mesquitela (grande ponta-de-lança) chamávamo-lo mesmo assim - TóTó!

12:39 da manhã  
Blogger Alex disse...

Greensky, O António que me desculpe mas não me lembrava do verdadeiro nome dele.
Obrigado pela dica.

1:10 da manhã  
Blogger martins disse...

Caro alex,
estive na Abrunhosa em 1987, então com 19 anos, e ia sempre ao campo "bater" uma bolinha com alguns que estão na foto...alguns me lembro, caso do Artur, boa técnica, (4° na fila de trás), Pacheco (de grande velocidade), e outros 2 que acho que não estão nessa foto, o David (muito bom jogador) e o Silvio, que a cada gol saía gritando o nome de Magnunson (acho que era um ex-jogador do Benfica). Boas recordações essas. Talvez eu tenha até alguma foto desse pessoal todo. Irei procurar.

12:05 da tarde  
Blogger martins disse...

Alex ou qualquer outra pessoa...me digam uma coisa...há 7 pessoas agachadas..na fila da frente, porém existem 8 nomes...na escalação da equipe??!? Resolvam o enigma...rsrs
abraços do Guilherme Brasileiro

5:23 da tarde  
Blogger Alex disse...

Obrigado pela visita amigo Guilherme. Um grande abraço para ti. Bem-vindo ao Blog da Abrunhosa do Mato.
Atento! Muito bem… Bom reparo esse dos sete e não oito. Faz todo o sentido – basta olhar, ler e contar.
O nome que está a mais é Caçador. Se calhar foi à caça e por isso não ficou na foto…
Agora, sem brincadeiras…
Houve um erro de transcrição das notas sobre a foto e vou ter de corrigir o artigo.
Depois de consultar as fontes, facilmente se resolveu o enigma e o mistério é o seguinte: o nome “Caçador” era a alcunha atribuída pelo grupo de jogadores ao Rui Cabral (1º da fila da frente), por ter “caçado” a filha da Srª Conceição (Coelha) da Abrunhosa do Mato. Portanto deveria estar desde o início Rui (caçador) – Mais conhecido por GreenSky na blogosfera.
A justificação era só essa. Também já lá vão 17 anos e a memoria já fraqueja. Mas não me esqueci do meu amigo Guilherme. Aparece sempre e faz uma visita ao Abrunhosa de vez em quando.
Um abraço

11:49 da tarde  
Blogger martins disse...

Resolvido o mistério, elementar, meu caro Alex...tudo posto, te digo que o Rui Cabral (caçador) que é irmão do João, que porventura é marido de minha prima...e aí os laços se estreitam.
Grande abraço do Guilherme
até a próxima visita

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial