24 janeiro 2006

A Quinta dos Roques

Este empreendimento é um grande sucesso e está a projectar o nome da Abrunhosa do Mato além fronteiras. Os vinhos que aqui se produzem são de excelência. Uma qualidade cada vez mais reconhecida nos grandes mercados nacionais e internacionais. São já inúmeros os prémios recebidos neste competitivo mercado.

Utilizem este atalho para que possam adquirir ou ficar melhor informados das principais características destes néctares divinos, produtores associados e produtos que comercializam.

Responsáveis: Manuel M. Lopes de Oliveira e Luís António P. Lourenço
Enólogo: Eng. Rui Reguinga

O que vos espera:

Na adega há sempre alguém disponível para vender este maravilhoso vinho do Dão. Por lá pode encontrar vários vinhos produzidos em Abrunhosa do Mato, comercializados sob as marcas de Quinta dos Roques e Quinta do Correio. Também se comercializam por lá vinhos da associada Quinta dos Maias, que situada entre Nabais e S. Paio de Gouveia, mesmo no sopé da Serra da Estrela, dentro do perímetro do Parque Natural.

Quinta dos Roques-Vitivinicultura e Agro-Pecuária Lda
MANGUALDE - CUNHA BAIXA
Rua da Paz
Abrunhosa Mato
3530-050 CUNHA BAIXA

e-mail: quintaroques@vinta.pt
Telefone: 232 614 500
Fax: 232 614 511

Site: http://www.vinta.pt

VINTA - Comercialização de Vinhos de Quinta, Lda.
Av. Almirante Gago Coutinho, 132/134
Edifício 5
Portela de Sinta
2710-418 SINTRA

Telefone: 219 249 371
Fax: 219 249 379

27 Comentário(s):

Blogger Unknown disse...

Conheço a quinta, os vinhos e a simpatia do encarregado da mesma.
Empreendimento 5 Estrelas para as terras de Abrunhosa.

Abraços

2:12 da manhã  
Blogger sattelite disse...

Ora aqui está um agradavél empreendimento no nosso concelho, já tenho ouvido falar dele mas ainda não tive o prazer de visitar, espero fazê-lo um dia destes...É de mais investimentos do género que mangualde precisa...

Caro alex apelo aqui ao teu bom senso para que me digas se é correcto o sr vereador ter impedido todo e qualquer comentário meu nos seus blogs, acho incorrecto da parte dele, não achas?

2:38 da manhã  
Blogger Alex disse...

Satélite, tenha calma...
Prove mas é um vinho destes da Quinta dos Roques, relaxe-se e aguarde que os seus comentários apareçam. Custa-me a querer que o Sr. Vereador lhe faça uma coisa dessas.
Aguarde e tente não ser indelicado ao escrever. Temos de ser cordiais apesar de discordar-mos uns dos outros.
Um abraço

11:25 da manhã  
Blogger Alex disse...

Speekcs, com que então és tu que andar a ir aos cachos!
Bandido...
Pareçe que não tens uvas.

1:00 da tarde  
Blogger Zel disse...

Parabéns, meu amigo, pois um dos meus próximos passos será certamente, deliciar esse néctar, já tinha ouvido falar, e bem! Mas ainda não tive oportunidade de conhecer.

Força, temos de divulgar, o que a nossa terra tem de bom.

Pode ser que um dia destes passe por aí na "hora da sede" ...ehehehhhehe


Grande abraço

1:11 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Vinho de primeiríssima. Afirmo e reafirmo com conhecimemnto de causa. Além do vinho, as garrafas e as rolhas são do melhor que há. Inclusivé os pipos de madeira, do melhor carvalho americano. Tenho o privilégio de ter um na minha adega, que me foi cedido pela Quinta para eu estagiar o meu vonho. Afianço que fiquei a ganhar, e muito.

4:42 da tarde  
Blogger Fornense disse...

Eu n gosto de vinho! lol
mas força nisso.. é bom para a aldeia e bom para mangualde.. em fornos também existe uma marca registada d vinhos, quinta de St. António.. mas os donos desta são um pouco deslocados,nem os conheço.. talvez um dia faça uma reportagem como esta
abraço!

4:47 da tarde  
Blogger sattelite disse...

Meu caro alex, o sr Eng realmente cortou os meus comentários, o facto de discordar de algumas das suas ideias não é motivo suficiente para que me impeça de comentar não achas?

5:20 da tarde  
Blogger Alex disse...

Satélite, já lhe disse para aguardar algum tempo. Isso é temporário...
Esteja descansado e aguarde pelos seus comentários. Apesar de não lhe faltar vontade o Eng. não o excluiu. Vai ver que em breve eles vão aparecer.
Faça como eu lhe disse. Venha buscar umas garrafinhas à Abrunhosa. Vai ver que ajuda a passar o tempo.
:-)

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida, já uma marca prestigiada no mundo dos vinhos, tão só a reconhecida a nível nacional, mas mais bem reconhecida nos meios internacionais.

Enjeitava a oportunidade para te mandar um abraço, e os parabéns por esta magnífica página, sobre a Abrunhosa, que me é muito querida, e o nosso concelho em geral.

Não sei se existe alguma data em especial para a malta da Abrunhosa se encontrar todos os anos, mas se não existe (digo eu), sugeria que um dia destes se avançásse para um dia na Abrunhosa com o pessoal do nosso tempo: o Paulinho de Lisboa, o David, o Toninho "Violas", o Júlio, o Sílvio, o Nandito, o Carlos, o Gil, o João Pedro, o Artur, o Abel, o Pedro e outros tantos que estão e estarão sempre na memória da nossa juventude. Prometo levar a guitarra e mais alguns amigos dos "toques".

Abraço Grande.
Saudades.

6:56 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Bom, eu cá, como sabes alinho, à primeira. Haja vinho e guitarras e lá estou eu. Aceito de bom grado o convite. Neste momento escuso-me a organizar seja o que for, pois como sabes, Dumbo, ando um pouquito ocupado.

10:01 da tarde  
Blogger Alex disse...

Olá Dumbo. Bem-vindo ao Blog.
Temos que combinar isso sim senhor.
É uma boa ideia, mas sem saber o teu verdadeiro nome é difícil convidar-te.
Um grande abraço

10:17 da tarde  
Blogger JL disse...

Bom, o que dizer mais sobre este excelente artigo que fala de um dos melhores vinhos do Dão e de uma empresa familiar de sucesso?
Talvez que moro a caminho...

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Um bom vinho, umas iguarias regionais, boa companhia, umas guitarradas e um fadinho à desgarrada, são ingredientes que garantem o sucesso de um convívio.

Os vinhos da Quinta dos Roques são do melhor que há na região e, como o que é bom acaba depressa, tenho que lá ir, qualquer dia, comprar mais umas garrafitas.

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Viva Alex :-)
Isto é que é valorizar a sua terra. Muito bem!

Obrigada lá pelas visitas
E gostei daquela da Bola em Angola ;-)

10:25 da tarde  
Blogger JL disse...

Amigo Alex,

Dou-te conta de duas novas que, por certo, agradarão a todos os abrunhosenses:

1 - Começaram, no passado dia 17, as obras de restauro da Igreja do Imaculado Coração de Maria, prevendo-se a sua conclusão para Agosto;

2 - Iniciou a construção do polidesportivo na pretérita segunda feira, prevendo-se a sua conclusão dentro de 6 semanas, aproximadamente.

Como sabes não tenho máquina digital. Logo que consiga cravar uma envio-te umas fotos. (TSFM, se me estás a ouvir... é contigo é, não disfarces:-) )

Um abraço

10:45 da tarde  
Blogger Alex disse...

JL e TSFM
Fico muito contente em saber das notícias!...
Sim senhor… e eu a velas passar…
Bem posso ficar à espera que me mandem os e-mails com material para os artigos.
Isto de estar longe é tramado.
Ainda continuo à espera que os senhores me enviem material para publicar. Mesmo sem fotos, qualquer coisa serve. Eu depois invento as imagens se for necessário.
Acho que ainda vou à Abrunhosa e volto.
Ainda por cima, quando vou aí é sempre de fugida. Também não tenho muito tempo para dar grandes voltas. Por isso vejam lá se dão uma mãozinha s.f.f.
Obrigado

11:49 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Certo Alex, o material que eu achar ser da tua lavra enviar-te-ei elementos para postares, bem como fotos. Naturalmente que há material da Abrunhosa que eu quero publicar, nomeadamente: historico, cultural. O político e o mediático deixo prara ti.
Quanto ao recado do JL, eu não disfarço, tu é que deves comprar uma máquina digital: agora são baratas e até aparecem nas promoções do LIDL. Tu é que és um verdadeiro Sovina, unhas de fome, agarrado,

7:10 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Tou a falar contigo, JL, não disfarces.

7:11 da tarde  
Blogger north disse...

Alex,

Agradeço imenso a fonte de inspiração e realmente as as ideias já recomeçaram a verter para dentro do meu ser!!!!

P.S. Isto deve ser da pinga!!

9:55 da tarde  
Blogger JL disse...

Eh, pá,diz lá outra vez... tou meio surdo deste ouvido... :-)

10:28 da tarde  
Blogger segurademim disse...

... ena pá, senhores!!!! tanta garrafa e eu só bebo luso!! tchi lá para o carnaval vou até Abrunhosa, ver outros líquidos! só olhar, mesmo!!!

:)

10:28 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Depois de tanto se falar do bom vinho, só quero informar o amigo JL que na mercearia do LIDL venderam-se maquinas baratas (e boas), agora tu estás á espera que o preço baixe até te pagarem para a levares (lembras-te do DVD? Tenho outro para vender).

Então o campo da bola onde eu fui campeão já ardeu? Quero ver o que isso dá, se o pessoal começar a jogar convoquem, OK?

Quanto ao verdadeiro tema, o néctar da Quinta dos Roques é uma verdadeira delicia, já me afiançaram que já se bebe ás refeições mais importantes do Olimpo, claro que introduzido por Baco.

Um abraço

10:45 da tarde  
Blogger Alex disse...

É mesmo verdade Greensky. Não tenhas dúvidas que os Néctares da Quinta dos Roques são mesmo consumidos no Olimpo – são divinais.

12:15 da tarde  
Blogger sattelite disse...

Meu caro alex, espero que tenha razão, até porque a censura já terminou com o 25 de Abril, ou não???

10:34 da tarde  
Blogger Alex disse...

Satelite, eu não disse que era temporário. So podia ser...
Um abraço.

7:50 da tarde  
Blogger Fornense disse...

eu acho que por aqui o tinto rulou.. falam.. falam.. ate ja se chamam nomes tipo.. "unhas de fome" eu tive a ler isto tudo agora e acho que o tinto era bom.. olhe que sim.. olhe que sim.. :)

2:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página inicial