30 janeiro 2006

Neve!... Na Abrunhosa nem vê-la...

É verdade!... Muitos Portugueses viram nevar pela primeira vez.
Por todo o lado caíram flocos de neve. Mas na Abrunhosa nem pinga.
Como aqui nevou, fiz algumas fotos na rua. Vejam a carinha destas crianças ao verem nevar pela primeira vez.
Entretanto não se desanimem. A neve também aí vai chegar... Não tarda nada, está tudo branquinho lá fora e com muitos flocos a cair.

18 Comentário(s):

Blogger Alex disse...

Tens toda a razão Speekcs. Esquecime desse promenor.
A Abrunhosa do Mato localiza-se numa encosta voltada para a serra de estrela. É como um anfiteatro para lá voltado e mesmo nas suas "barbas".
Com o céu limpo como hoje o que se vê mais e neve.
Bela paisagem essa. Já tenho saudades.
Espero no próximo fim-de-semana poder contemplar essa vista. E quem sabe dar lá um salto.

10:59 da manhã  
Blogger JL disse...

Vem, vem e traz a máquina. Terás bons motivos de reportagens para o Abrunhosa.
Um abraço

Ah, e traz agasalho também. Esta manhã estavam -2º

12:28 da tarde  
Blogger Zel disse...

Com neve ou sem neve, a nossa terra é sempre linda!
Mas temos um frio querido, ternurento e acolhedor!


Mas no sábado o termómetro chegou aos 31 !!!!!

1:48 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Passei para te dar um abraço "gelado".

8:02 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Hoje, no noticiário da TV, ouvi um senhor da “capital / Lisboa” a dizer que este fenómeno era digno de registo, porque, isto já não acontecia faz muitos anos em Portugal.
Ora bolas, querem lá ver que a Serra da Estrela e a Serra na Madeira, já foram compradas pelos Espanhóis … ou por um qualquer excêntrico!!!

Abraços

10:19 da tarde  
Blogger Al Cardoso disse...

Caro Terreiro:

Ainda nao ouviu dizer que os da capital dizem "que Portugal e Lisboa e o resto e paisagem", ja ve que eles pensam mesmo naquilo que dizem.

11:42 da tarde  
Blogger Alex disse...

Al Cardoso,
Prometo fazer uma visita quando tiver um bocadinho de tempo.
Bem-vindo ao blog da Abrunhosa do Mato.
Apareça sempre.

11:58 da tarde  
Blogger Crónicas de Ariana disse...

Como não estou em Mangualde, tive oportunidade de ver... foi surpreendente...

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é!! Dispensámos uns quilitos de neve aí para baixo. Foi para sentires mais saudades cá do burgo!

Aquele abraço.

Outra coisa:
Dumbo: grande, forte (para não dizer gordo), primo, abrunhosa, músico...

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

abrunhosa com letra piquena, olhó displante, ABRUNHOSA, canudo...

7:02 da tarde  
Blogger Alex disse...

Olá primo Dumbo!

O que é feito de ti?
Esses ossos?
Nunca mais te ví pela Abrunhosa!
Andas zangado com a malta...ou quê?
Um grande Abraço
(extensivo aos pais e irmã)

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não, Alex, a vida profissional absorve muito do nosso tempo disponível, e depois, no pouco tempo ainda livre, ocupo-o em alguns projectos musicais. "Cousa Nostra" que nunca larguei, até por uma questão de sanidade mental... quási.

Além disso, com a partida dos mais velhos, deixamos esmorecer a vontade de ir e estar.

Quem sabe com este canal de comunicação, a coisa comece outra vez a funcionar, graças a ti, principalmente, e a todos aqueles como eu, que qd falam na Abrunhosa do Mato é sempre com algum embargo na voz e com silêncio de uma nostalgia constante dos nossos tempos de meninice e matreirice!

Há coisas que não se podem esquecer... ...nunca.

Um Grande abraço para a familia e especialmente para ti. Tenho a certeza que nos vamos encontrar, até porque há uns encontros imediatos no determinado local, falas com o TSFM, que expilica.

Bem Haja pelo Blog!!!

7:00 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu fui lá jogar à bola e fiquei, também reconheço que a Abrunhosa, em termos paisagísticos é privilegiada, é lindo ver a Serra da Estrela mesmo ali à frente... e com neve ainda melhor.

Um abraço

12:13 da manhã  
Blogger Fornense disse...

pois a neve também não quis nda com Fornos.. nem ve-la..
bem eu acho era que nos deviamos juntar todos e comprar uma digital ao JL.. :)

1:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

bonita imagem, sem dúvida :-)

Mas ainda mais interessante achei o seu comentário, lá no bloguito! Gostei, a sério. Obrigada.

Até à 'volta'

3:10 da manhã  
Blogger segurademim disse...

A neve é estimulante e os meninos da foto são lindos! estão super felizes, claro!

Acho que a neve anima e contagia...
vou esperar, pode ser que chegue aqui, senão vou eu lá! à serra

;)

6:31 da tarde  
Blogger BlueShell disse...

Que sorte!!!
É sempre um prazer vir aqui.
Só pude vir agora pois tenho estado em repouso!
Jinho, BShell
( estou no activo outra vez)

8:18 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Alex, vai ao Pensar Mangualde, onde falas comigo e eu respondo...

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial