07 fevereiro 2011

Jogos do Recreio


Um grupo de amigos que se junta todos os meses para confraternizar à mesa, tem revivido e conversado amiúde sobre as brincadeiras de adolescentes, no seu tempo de liceu.

Assim, surgiu a ideia de juntar os abrunhosenses da década de 70 e 80, mas não excluindo nenhuma outra década, obviamente, no dia 11 de Junho de 2011, no Largo do Senhor do Calvário, para reviver esses tempos memoráveis e inesquecíveis em que todos os pretextos eram poucos para jogar os “Jogos do Recreio”.

Quem não se lembrará do jogo das Esquinas, do Mata, do Passa, do Garrafão, do Espeta ou até do mais “pesado” Aí vai Alho? Estes eram jogos que juntavam rapazes e raparigas num mesmo objectivo e serviam para “matar” os tempos livres que tínhamos no período escolar e fora dele.

Reviver estas memórias poderá, também, servir para contar ao vivo e a cores aos nossos filhos como eram esses tempos em que podíamos sair sozinhos à rua sem o receio dos nossos pais em que alguma coisa de mal nos acontecesse.

A esta lista de jogos que aqui se recordaram podem juntar-se outros que nos sejam sugeridos por todos os que, querendo e podendo participar, queiram também contribuir com ideias para esta iniciativa, esta sugestão poderá ser enviada para jogosdorecreio@gmail.com.

O objectivo é juntar um bom número de participantes distribuídos por equipas que possam jogar os oito jogos mais votados pelo público. Para isso iremos colocar uma lista à votação depois de termos recebido as vossas sugestões.

À medida que as coisas forem evoluindo, daremos nota de mais novidades.

Aguardamos as vossas sugestões.

2 Comentário(s):

Anonymous Anónimo disse...

e a roda do cachaço!

9:17 da manhã  
Blogger Jorge A Abrantes disse...

Parabéns pela iniciativa. Vai ser bom de ver...

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial