06 abril 2008

Prospecção de petróleo no Sr. do Calvário (O Dia das Mentiras)

Como é evidente o artigo anteriormente publicado no blog é uma brincadeira do dia das mentiras.

Sem querer ferir susceptibilidades pretende apenas alertar para a necessidade de se elaborar um plano de salvaguarda para a Capela do Sr. do Calvário e de toda a sua envolvente.

Se já existisse o referido plano, poder-se-ia ter evitado que se tapasse o muro de granito do adro que cerca a capela setecentista com betão pintado de branco e lhe fossem colocados modernos azulejos. Que dentro do adro fossem colocado postes ou fios de iluminação pública no ar ou um enorme poste metálico de suporte a carrilhões electrónicos com relógio, como se de uma capela moderna se tratasse.

É certo que os melhoramentos são sempre feitos com muita dedicação, boa vontade, sacrifício e fé. Mas a continuar sem um plano de salvaguarda, a capela do Sr. do Calvário corre o risco de ficar descaracterizada, resultado de algumas intervenções desajustadas a que tem sido sujeita no decurso do tempo.

6 Comentário(s):

Blogger Rui Quental disse...

alex
quando falaste exploração de petroleo em abrunhosa do mato, pensei que era o tão famoso petroleo que já se produz um pouco mais acima
um abraço
saudações leoninas

10:47 da manhã  
Blogger Alex disse...

Quental o que se explora mais acima não é petróleo mas sim um delicioso néctar do Dão.
Saudações leoninas.

11:08 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

Pois é, Alex, nem sempre o "casamento" entre o antigo e o moderno fica bem. Por vezes fica...
Não sei quem foi consultado para validar o impacto não só dos postes de elecrticidade como para validar a torre metálica que hoje se lá ergue suportando o relógio. Não sei quem foi consultado nem sei se alguém fpoi consultado. As consultas na Abrunhos ado Mato quando são feitas são já feitas quando os projectos estão já aprovados e têm já um destino certo. Depois quando a consulta se verifica o debate é alargado a uma população inteira que nada percebo sobre estas matérias sem previamente se terem conversas qcom pessoas que t~em alguns conhecimentos e opiniões válidas sobre o assunto. O problema da Abrunhosa é eterno: faz-se sempre a vontade de uns (alguns) à custa de não se pedir a opinião a quem possa saber alguma coisa; no fundo à custo dos outros. Muitas coisas poderiam correr melhor nesta terra se não houvesse determinado tipo de complexos...

7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tsfm,
quem fala assim não é gago!
concordo a 100% com esse ponto de vista.
não tarda vão bater à porta para pedir dinheiro para continuar a obra, aí sim já somos consultados...

7:56 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Alexandre, no outro dia quando passei pelo senhor do Calvário fiquei muito admirado com aquela aberração, no meu ponto de vista claro. É pena que os "artistas" que lá puseram aquilo não pensem.
O dinheiro que lá foi gasto poderia ter sido utilizado para outra coisa mais util, porque de sinos, a terra já estva servida.
Um abraço amigo
Ant.Joaq.

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Alex,quando vi a foto,pensei que era obra de Fotoshop para o primeiro de Abril, mas pelos comentarios já vi que é mais serio, isto é caso para dizer ,Ó VALHA-ME DEUS MINHA NOSSA SENHORA.

Por isso é que as pessoas andavam tão preocupadas que chegavam atrasadas ao trabalho, agora já não teem desculpa com tanto relogio por aí, agora nós temos que reenvindicar um destes para o Castelo para esta zona não se sentir desfavorecida, looooool!!!!!

marafado

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial