11 novembro 2006

Dia de São Martinho da castanha e do vinho


É dia de São Marinho
Prova o teu vinho
Põem espicha a escorrer
Para o copo encher

Castanhas são o fruto do castanheiro
Elas servem-se de várias maneiras
Cruas, cozidas, fritas ou assadas.
Comes muitas, dás puns o dia inteiro

Bom São Martinho

6 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse...

Esta tudo muito bem, mas esqueceu-se de algo mais docinho e tambem mais alcoolico, a nossa boa jeropiga.

Um bom fim de semana.

10:54 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

O Xandinho dá-se mal com a Jeropiga...fica coms os olhos do tamanho de umas copeiras...

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Andava a navegar sem destino quando aqui aportei, atraído pelo S. Martinho, e fiquei curioso e interessado, pois também publiquei no meu blogue qualquer coisita. No fim concluiu que valeu a bem pena, pois o artigo é sóbrio e elegante no estilo, correcto e a qualidade informativa salta à vista. Sendo assim voltarei mais vezes. Parabéns.

9:16 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu quem nem gosto muito de castanhas, acho que são madeira para o bucho, no S. Martinho malho sempre meia dúzia com uma boa pinga.

A flatulência só é má para as narinas porque pode servir para uma bela sinfonia...

Um abraço

8:10 da tarde  
Blogger Crónicas de Ariana disse...

Gosto de castanhas, mas assadas sabem-me melhor.

BJS :)

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olha que lindas fotografias!

...vou confessar uma coisa:
ainda ná comi castanhas :-(

tenho que comprar umas no fds!

Boa semana :-)

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial