22 outubro 2006

Pôr a Abrunhosa no Mapa – II

No local onde existia o antigo cruzamento que liga as estradas da Abrunhosa do Mato, Cunha Baixa e Vila Ruiva (Nelas), foi construída uma rotunda há já algum tempo. Mas ao que parece as obras não foram totalmente concluídas.
Por brincadeira em conversa de café, já alguém sugeriu colocar-se aqui um monumento de granito em honra dos antigos mineiros das minas de urânio da Cunha Baixa à semelhança de outras rotundas do nosso concelho.

Ficava mesmo bem nesta rotunda uma estátua de um mineiro todo apetrechado com os seus instrumentos de trabalho e a respectiva marmita.

Apesar desta ideia não ser desmerecida, com a crise em que vivemos não se deve pedir tanto. Mas já não será demasia pedir a autarquia que coloque as placas de sinalização que estão em falta, indicando os sentidos de Abrunhosa do Mato, Cunha Baixa, Mangualde, Vila Ruiva e Nelas.
São fundamentais para quem não conhece estas paragens e circula sem GPS nas viaturas.

13 Comentário(s):

Blogger Al Cardoso disse...

Provavelmente gastaram o dinheiro todo, na construcao dos monumentos das rotundas de Mangualde, que nao sobrou nenhum para comprar as "ditas cujas placas", para essa rotunda..

Um abraco fornense.

5:39 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

É assim mesmo Alex, há que fazer mais por esta terra. Já agora também não ficava mal que se fizesse o arranjo do interior da rotunda...

8:04 da tarde  
Blogger Al Cardoso disse...

Caro Alex:
Espero a sua visita
no: "Aquidalgodres", queria saber a sua opiniao.

Um abraco e bom fim de semana.

7:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Alex tu tens cada uma, se pedisses mais duas ou tres rotundas para essa estrada ainda vá que não vá, agora pedires placas de sinalização, isso é uma ninharia e toda a gente sabe onde fica Abrunhosa do Mato e arredores vem em todos os mapas? Ate os GPS se passam.

Carrega-lhe sempre assim é que é.
UM ABRAÇO

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com tudo isso que aí foi dito. Estive em julho deste ano e várias vezes ficava pensando para onde ir?, em qual direção?, qual reta que pego para Abrunhosa do Mato?..falta mesmo uma sinalização de direções...bom meu nome é Madalena (Lena) sobrinha do Sr. Fernando Cruz e Sra. Emília...beijinhos para todos e João ve se me da o seu e-mail, preciso mandar umas fotos e não estou conseguindo...bye.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

4:17 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu até fui funcionário da ENU (Empresa Nacional de Urânio)posso ser o modelo para o mineiro (ou outra coisa com o mesmo inicio e fim). A seguir a essa rotunda, na direcção de Vila Ruiva, temos uma placa de indicação manhosa, em frente indica Vila Ruiva e para a direita indica Nelas, quem não souber que Nelas e Vila Ruiva são na mesma direcção pode ir pelo caminho das pedras.

Um abraço

PS - Abrunhosa ainda não aparece no Tom Tom 6

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

“Se aproveitarem bem os estudos, se estudarem muito, se fizerem os trabalhos de casa e um esforço para serem espertos, serão capazes de se desenrascar e de se darem bem, senão, dão convosco enterrados na Assembleia da República”. – Quitéria Barbuda.

www.riapa.pt.to

1:30 da tarde  
Blogger crt disse...

GPS? O que é isso? O novo partido da terra?

7:03 da tarde  
Blogger Zel disse...

Anda por aí muita gente esquecida.... houve muito suor derramado que merecia melhor referencias....

9:54 da manhã  
Blogger Eduardo Leal disse...

Sem por cento de acordo!
Na minha última visita à Abrunhosa, lá voltei a andar perdido depois de chegar à rotunda.

É que nem o meu GPS me safou porque a Abrunhosa não vem no mapa!

Pasme-se!!!

5:38 da tarde  
Blogger Alex disse...

Desconhecia!
Julgava que essas maquinetas tinham mais pormenores do que um vulgar mapas das estradas.

Em breve irei fazer um artigo com o título "Pôr a Abrunhosa no GPS" e enviar um alerta para várias entidades. Pode ser que resulte...

A Abrunhosa do Mato é uma das maiores aldeias do Concelho de Mangualde e merece constar nos mapas das estradas e GPS’s.

10:36 da manhã  
Anonymous Sérgio Rodrigues disse...

É nestes casos que se verifica que uma boa sinalização é essencial e não uma vulgaridade

5:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial