18 dezembro 2013

Será desta?!!!!!

"Grupo Endesa entra em contacto com os proprietários a partir de Dezembro
A ENDESA Portugal informa que a sua empresa Hidromondego, Concessionária do Aproveitamento Hidroeléctrico de Girabolhos, irá iniciar nos meses de Dezembro de 2013 e Janeiro de 2014, após a publicação da Declaração de Utilidade Pública do Projecto, o contacto com os proprietários abrangidos pelo empreendimento nos Concelhos de Gouveia, Mangualde, Nelas e Seia.
Numa primeira fase, todos os proprietários identificados no levantamento cadastral irão ser contactados por meio de carta registada. A Hidromondego irá ser apoiada neste processo pela empresa de Engenharia portuguesa, PROCESL, Engenharia Hidráulica e Ambiental, Lda.
Nenhuma outra entidade será envolvida. O contacto com os proprietários, apenas está autorizado aos técnicos devidamente credenciados pela Hidromondego. Estes terão que se identificar e fazer prova do seu Bilhete de Identidade e da credencial passada pela Hidromondego.
Sobre a Hidromondego
No passado dia 27 de Setembro de 2013, a Hidromondego, empresa do Grupo Endesa, e o Estado Português assinaram o Contrato de Concessão relativo ao Aproveitamento Hidroeléctrico de Girabolhos, situado no Rio Mondego nos Concelhos de Gouveia, Mangualde, Seia e Nelas. Este projecto teve origem no Plano Nacional de Barragens colocado a concurso pelo Estado Português em 2008. O Grupo Endesa venceu o concurso relativo a este projecto oferecendo ao Estado uma quantia de 35 milhões de euros por esta concessão por um período de 65 anos.
O Aproveitamento Hidroeléctrico, composto por duas Barragens, funcionando em regime de reversibilidade, terá uma potência instalada total de aproximadamente 360MW, e será responsável por gerar energia eléctrica suficiente para o abastecimento de aproximadamente de 250 mil famílias em Portugal. Este investimento, realizado totalmente a Cargo do Promotor, e que não será sujeito a qualquer subsídio ou subvenção pública, está orçado em 400 milhões de euros, e desenvolver-se-á por fases desde 2014 até à entrada em exploração prevista para 2019.
Sobre a Endesa Portugal
O Grupo Endesa é líder no Sector Eléctrico a nível Ibérico. Está presente em Portugal desde 1993, com a entrada em exploração da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes. Actualmente é o segundo maior operador do mercado liberalizado de electricidade em Portugal, fornecendo mais de 150 mil famílias no País e gerando nas suas centrais cerca de 8% do consumo total do país."

1 Comentário(s):

Anonymous Jorge A. Abrantes disse...

Parece que sim, Rui.

1:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial