10 outubro 2009

Até Sempre!

Foi com estas palavras que o nosso querido Reverendo Padre Joaquim se despediu da nossa comunidade no dia 3 de Outubro, sábado, dia em que celebrou a eucaristia vespertina, última eucaristia celebrada nas paróquias de que até então era pároco.

Mas foi na eucaristia dominical de 27 de Setembro, que as crianças, jovens e o grupo coral se juntaram à assembleia para homenagear o Sr. Pe. Joaquim da única forma que o sabem fazer: com carinho.

As crianças participaram, activamente na celebração eucarística, fazendo as leituras e a oração dos fiéis, no final ofereceram-lhe um ramo de flores em sinal de agradecimento, tal como o grupo coral do Imaculado Coração desta povoação lhe ofertou uma lembrança, o que muito emocionou o Sr. Padre, chegando os seus olhos a brilhar com lágrimas de comoção.

Depois de 48 anos ao serviço desta paróquia, a tornar-nos membros da nova família da qual nos tornamos membros pelo baptismo – A Igreja.

A ensinar-nos que Jesus é o nosso companheiro na viagem da vida que é o modelo que queremos seguir e por isso devendo agradecer-lhe em todos os momentos, deixou-nos, um livro sobre a Vida de Jesus.

Também a população de Abrunhosa do Mato lhe está muito grata, Sr. Padre. Até sempre!