27 dezembro 2009

Sarau de Natal

Mais de uma centena e meia de pessoas estiveram no CRDA, em Abrunhosa do Mato assistindo ao Sarau de Natal, que se realizou no dia 27 de Dezembro e decorreu por mais de 3 horas, com momentos de animação, de mensagem e canto.
O salão estava decorado com motivos Natalícios, prprios da quadra e da época. Os cenários davam o toque final. O ambiente era de festa, de família. Estava tudo a postos.
Começou com a participação do Núcleo de Catequese de Abrunhosa do Mato, com a interpretação de algumas canções e poemas de Natal.
Como não poderia deixar de ser, passámos às peças, ainda levadas a cena pelas nossas crianças e jovens, algumas fizerem rir outras lembraram que a unidade e o respeito mútuo são condições para vivermos em harmonia, tal como o fazem as cores que habitam o arco-íris.
“Deixa Cristo Nascer”, foi a mensagem transmitida pela peça de jogral, que algumas senhoras desta localidade apresentaram, e que serviu de inicio à participação dos mais “crescidos”.
As desgarradas, como não podia deixar de ser, estiveram presentes neste sarau.
“O Manto negro” – peça que representou a nossa localidade no sarau de angariação de alimentos, realizado no passado dia 12, em Mangualde mostrou aos presentes como é possível juntarmos elementos das mais variada faixas etárias e realizar uma apresentação cheia de harmonia e mensagem.
Estiveram ao rubro, quando foram levadas à cena as peça “O Presépio sem Pastor” e “ O Consultório médico” .
Quase na recta final o Grupo Coral do Imaculado Coração de Maria presenteou-nos com um momento especial de bacalhau e receita para os calos inventados pelas Freiras de Santa Clara.
O Final, final, e é caso para dizermos, que depois de 2h e 45 mn em que as pessoas não arredaram pé, o grupo de fados convidado, agraciou-nos com mais um magnífico momento desta tarde.
Depois, é claro, em comunidade todos foram convidados a partilhar o lanche que cada um foi trazendo e tal como no milagre dos peixes, no final ainda sobrou.
“ O Natal somos nós.” Mensagem que as crianças entregaram a todos os presentes.
Foi do esforço e dedicação de muitas pessoas, que esta tarde foi possível. Na verdade, este é o espírito de Natal, trabalho de equipa e união, tendo presente a congregação de esforços para proporcionar aos outros uma tarde inesquecível.

10 Comentário(s):

Blogger Motojunior disse...

Bom,
mais uma vez parabems pela iniciativa.

12:43 da manhã  
Blogger João Seco disse...

Já não acontecia um evento deste há muito tempo na nossa aldeia!
Está toda a gente de Parabéns!
AbraÇo

9:48 da manhã  
Anonymous Radar disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anónimo, não tem mais que fazer? Vá semear batatas... ou apanhar laranjas...

Há realmente por aí muita dor de cotovelo!

Que vergonha!!!!!

Parabéns a todos os participantes e a todas as outras pessoas que directa ou indirectamente colaboraram para que esta iniciativa se realizasse e pudesse ter este exito.

Bom ano a todos!

Mary Gonçalves

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eina!!! Fico feliz quando vejo que há gente de todas as idades,que se unem para fazer alguma coisa pela cultura tradicional,quero dizer fazem actividades simples que lembram os tempos dos nossos avós.Tempos em que havia verdadeira solidariedade e as vivências eram sãs,associadas aos cultos religiosos ou desenvolvidas por puro divertimento.É pena que nos dias de hoje apareçam pessoas como um sr anónimo que por aí anda a dizer disparates,fruto se calhar de alguma pedrita no sapato.Deus lhe perdõe que nem sabe o que diz.FORÇA, CONTINUEM GRANDE POVO,DINAMIZEM A VOSSA ALDEIA.

8:13 da tarde  
Blogger Alex disse...

Uma vez mais fui forçado a eliminar comentários desagradáveis feitos por anónimos.
Eliminei também algumas respostas a esses comentários também feitas por anónimos.

12:49 da manhã  
Blogger Alex disse...

Parabéns!!!
Há muito tempo que não se via o salão do CRDA com tanta gente.
Os meus parabéns a todos os intervenientes no espectáculo. Estiveram todos muito bém.
Quero aqui deixar também os meus parabéns à actual direcção do CRDA que, em tão pouco tempo, nos tem surpreendido com a promoção e realização de um grande número de incitativas. Os seus membros merecem uma especial alusão e aplauso.

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

ohhhhhhhhhh agora sim e bonito vir visitar o blog desta linda aldeia parabens e continuem assim saudosos cumprimentos aqui da suisse

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ohhhhhhhhh agora sim e bonito vir visitar o blog da nossa linda aldeia com muitas saudades aqui da suisse

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

um beijo aqui da suisse e de los angelos

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página inicial