06 junho 2009

RIO MONDEGO


Freaky (wildladylover)

12 Comentário(s):

Blogger Freaky disse...

Ola Alex,como tens andado?
Entao gostaste do video que fiz do Rio Mondego da Abrunhosa do Mato...
Nunca pensei de o ver aqui no Site da Abrunhosa.
Nice...Abracos do teu Amigo.

12:16 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

Freaky, pelas imagens que vi parece-me que são tudo fotos da parte de baixo da levada. Se assim, fôr estas paisagens não vão ficar submersas. Equivale isto a dizer que vamos ter poportunidade d e poder continuar a convivre com leas. Porém, se ficarem submersas, ainda bem que fizeste este trabalho, pois serve de Memória. Parbéns pelo trabalho.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Adorei ver e ouvir esse vídeo...me fez lembrar muitas coisas boas....Madalena Martins - Rio de Janeiro!!!!!!

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Adorei ver e ouvir esse vídeo...me fez lembrar muitas coisas boas....Madalena Martins - Rio de Janeiro!!!!!!

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o video é fabuloso e o local espetacular, mas para ser bem aproveitado é preciso um caminho que possiblite a chegada de viaturas ao local!

8:38 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

Freaky, permites que eu fique com o Slide Show?

2:50 da tarde  
Blogger Freaky disse...

Mr Antonio Tavares e claro que podes copiar o Slideshow,as fotos que usei sao todas da minha autoria e se as quizeres usar para alguma coisa podes,so nao esquecas o fotografo...

Um Abraco

11:29 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Obrigado Freaky. Claro que nunca esquecerei o fotógrafo, e se as publicar em algum lado farei referencia a quem as tirou. E por aí pelos States, está tudo bem?
Vai ao Neoarqueo pois lá tb podes ir buscar o slide show quue recentemente fiz do sítio do Pontão e que vai ficar submerso pela barragem.

9:02 da tarde  
Blogger Alex disse...

Olá Freaky (wildladylover)!
Como estás?

Muito bem! Parabéns pelo teu vídeo do Rio Mondego!
Desculpa não ter citado a autoria na altura da publicação. Ficou para mais tarde...
Como gostei muito, decidi publicá-lo para que outros o vissem também a partir do Blog da Abrunhosa do Mato.

Vivemos muitos dias de férias de Verão da nossa juventude na praia fluvial da quinta da barca. Estes locais que mostras nas fotos facilmente despertam a recordação do barulho do fluir continuo da água, da brisa por entre a folhagem de amieiros e mimosas, do cantar dos rouxinóis, melros, pica-peixe e outra passarada que por lá habita. Das levadas, moinhos, pesqueiros, barbos, bogas, eguias, trutas, tartarugas, raposas, javalis, etc. Dos saltos para a água na entalada, as doces nespras, uvas e amoras silvestres. Dos amigos, dos piqueniques no terraço do moinho e areal, das pescarias, dos acampamentos na levada e dos deliciosos e bem graduado vinho das quintas e socalcos.
No final, nem mesmo com a animada música do Quim Barreiros a fazer lembrar bons regos, fica a angustia quando se pensa que este paraíso tem os dias contados...

É certo a construção da barragem irá afectar todos estes locais - que irão desaparecer - é inevitável. No entanto, espero que o mesmo não suceda às espécies protegidos presentes nesta zona do vale do Mondego, que constitui um dos últimos redutos para muitos animais em extinção.

Um abraço

2:35 da manhã  
Blogger Freaky disse...

Ola Alex!

De nao teres mencionado o meu nome nao tem problema nenhum,eu fiz o video exactamente para as pessoas verem o Nosso Rio Mondego como e bonito e para quem o conhece lembrar os bons momentos que la passaram e quem sabe talvez para que cuidem dele.
Essas fotos na maioria foram tiradas na minha primeira ida ai a nossa aldeia depois da minha ausencia de varios anos...Ir ao rio mondego foi uma das primeiras coisas que fui rever.

Um Abraco...

http://www.anedottas.blogspot.com

4:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu tambem gostei muito de ver este video!
Faz me lembrar o tempo que era pequenino, quando fugia ao meu pai e ia mandar "uma" ou "várias" la para baixO!
AbraçO

5:49 da tarde  
Blogger Freaky disse...

www.wix.com/FBorges/CarlosLuisLopesMarques

10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página inicial