05 maio 2009

Eleições no CDRA

                 CONVOCATÓRIA

 

 

 

               Convoco todos os sócios e Abrunhosenses para uma Assembleia Geral no próximo dia 17 de Maio, domingo, pelas 15:30 horas, na sede do Centro Recreativo e Desportivo Abrunhosense com a seguinte ordem de trabalhos:

 

               1) Apresentação das contas da Direcção Cessante;

 

               2) Apresentação e votação de listas candidatas à Assembleia Geral, Direcção e Concelho Fiscal para o próximo biénio 2009 / 2012;

 

               A apresentação de candidaturas deverá ser entregue ao Presidente da Assembleia Geral cessante até ao início da Assembleia.

              

               Se à hora marcada não se encontrar um número representativo da colectividade a Assembleia decorrerá meia hora mais tarde no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos.

         

 

O Presidente da Assembleia Geral

João Lopes 


24 Comentário(s):

Blogger Alex disse...

Neste ano de tantas eleições é mais uma para ir “deitar”.
Espero que apareçam muitas listas com projectos e ambições.
Infelizmente, como não vou estar na Abrunhosa nesse fim-de-semana, não há emissão on-line e votação por telefone, não vou poder participar.

João, confesso que não estou a compreender essa do biénio 2009 / 2012
Será que uma vez eleitos, os dirigentes do CRDA fazem como Hugo Chaves - ficam lá para sempre?
:-)

Boas eleições
Um Abraço
Alex

10:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mas Alex

Mais estranho para mim é existirem Associações que nunca apresentaram contas aos seus associados e sabendo que a Assembleia Geral ordinária deverá ser realizada anualmente nos três primeiros meses do ano (Janeiro, Fevereiro e Março) esta marcação já está fora de prazo, faz muito tempo….não meses, muitos anos!

Já agora a direcção do CDRA irá apresentar as contas de todos os anos transactos que não apresentou?

Para que se fique a saber:

É da competência da assembleia-geral ordinária
I. Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada de parecer do
Conselho fiscal, compreendendo:
a) Relatório da gestão;
b) Balanço;
c) Demonstrativo das sobras apuradas ou das perdas decorrentes da
Insuficiência das contribuições para cobertura das despesas da cooperativa e o parecer do Conselho Fiscal;
II. Destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas;

E tudo isto terá que ser feito ANUALMENTE, não apenas para inglês ver … é que à mulher de César não basta ser tem que parecer! E quem assumir um compromisso, não pode andar a brincar ao associativismo só porque dá jeito!!!!

Para a nova direcção que assumir esse encargo desta vez, faça as coisas tomar o rumo certo e, todos os anos, com transparência, dêem contas aos seus associados!

6:38 da tarde  
Blogger Alex disse...

Caro anónimo, fez um comentário muito objectivo. Só peca por não o ter assinado!
No que toca a contas há uma obrigação legal e estatutária de apresentação de contas, mas penso que não será essa a questão mais preocupante, pois são todos pessoas sérias.
O que o deverá preocupar mais é a inércia, a falta de apoios e de estímulos. A reduzida mobilização população e dos jovens para a vida associativa, a degradação da cede da colectividade e do antigo campo de futebol. Já para não falar dos projectos que não há meios de sair do papel...
...
No dia 17, aqueles que por brincadeira apelido de “técnicos”, que estão sempre a fazer grandes críticas e que é só blá, blá, blá…, mas que quando é necessário dar a cara e o corpinho ao manifesto para fazer qualquer coisa pelo CRDA ou pela comunidade – está quieto…, criticam sempre muito mas arregaçar as mangas e fazer qualquer coisa útil – moita…, espero que ao menos se dignem estar presentes na Assembleia no dia 17.
É altura de prepararem listas e apresentar projectos. E não venham com politiquices, criticar só por criticar ou dizer que já deram para esse peditório à muito tempo e que cabe agora aos outros fazer qualquer coisa.

Saudações Abrunhosenses

11:06 da tarde  
Blogger Motojunior disse...

Boa Alex;
o problema de muintos abrunhosenses é esse so sabem fazer criticas.
E espero com esta ou outra lista no CRDA para organizar mais uma vez o torneio da malla em Agosto.
Obrigado

5:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Alex, são pessoas sérias?!! Qualquer pessoa que não cumpra com as suas obrigações legais, corre o risco de ser acusado, neste caso a seriedade deixa muito a desejar. Gente que angariou fundos, subsídios, dinheiros que ninguém sabe onde andam? Seriedade é que não existe, porque “ À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”.
Alex a nossa terra sofre de aparências “aparência aguda”, que inflama qualquer pessoa que ousa apontar o dedo a um determinado clã, só por isso é que não assino nem quero dar a cara. No entanto volto a referir, gostaria de ver no centro gente capaz e competente e honesta, consigo e com os Abrunhosenses em geral.
Quando esta direcção apresentar contas, espero que os proveitos mas especialmente os gastos estejam legalmente comprovados (Recibos / facturas). Mas como é timbre passa por trinta e um de boca e continuam a ser desresponsabilizados e é pena.
No entanto, também vou ficar a aguardar o parecer do concelho fiscal que neste campo terá grandes responsabilidades e se aceitar contas “amanhadas” será também acusado.
As pessoas que forem para a nova direcção têm que ser pessoas sérias e competentes e deixar o “penacho” e trabalhar em prol da comunidade. Ultimamente tenho verificado que estão no centro para se usarem dele e isso tem sido muito mau!

9:29 da manhã  
Anonymous CM disse...

Olá Alex,
é engraçado como o nosso amigo anónimo sabe tanto acerca do que se passa na nossa associação.
Aliás, permite-me que deixe o desabafo de que é impossível um Abrunhosense tecer estas considerações, a não ser é claro que esteja a referir-se à sua própria experiêcia no mundo do associativismo.
Todas as direcções que têm lá passado nos últimos anos, têm lutado por conseguir gerir o que os Abrunhosenses conseguiram contruir com tanto esforço e dedicação. Todos os Abrunhosenses sabem o quanto esta Associação representa, os dias de glória que todos recordamos e que gostariamos de ver voltar, mas a vida não perdoa e a inércia de que falavas está acompanhada com a procura de ocupações que não têm a ver com o associativismo, tal como o conhecemos.
Quanto aos comentários e dúvidas do nosso anónimo, quanto a contas, as facturas, os recibos e extratos do banco estão à disposição de todos os Abrunhosesces, basta mostrarem interesse em ver. Já agora agradece a direcção que amigavelmente cede lugar a qualquer outra que tenha projectos para dinamizar esta associação, que o nosso anónimo dê algumas sugestões para que seja angariada alguma verba no sentido de fazer face, pelo menos, às despesas da electricidade.
Mas, caro anónimo, se esta terra também é a tua porque não arregaças as mangas, deixas o anonimato, não quero dizer "penacho" porque não deves ser acometido de tão grave mal e mãos à obra.

9:22 da tarde  
Anonymous don't walk on da grass disse...

neste blog só comenta quem não tem legitimidade para objectar concienças, por isso tb vou do meu reparo: sou como todos os bloguistas e outros editalistas:
já ke posso pagar o meu consumo e eventualemente uma mini a um colega que me acompanhe, exijo um crda com plasma de 2metros, tv cabo com canal 13 transmitido a partir das 00h. um pires de camarão de boas vindas por que por 50cts a mini e o que lucram bem podem pôr isso na mesa. acho que tá errado, ke são todos corruptos e chupistas e gozo de o ercrever confortavelmente sentado na minha cadeira de pele de jacaré no meu luxuoso escritorio, pois cada vez que lá vou não tenho nada disso a não ser 3 ou 4 desesperados a gritarem pela morte (uns dizem que isto é karaoke...).

uma coisa é certa isto do crda e outras associações de aldeia é um perfeito anachronismo.
todos queirem bar, festas, teatro, kermesse, atl, e tutti quanti e agora até contabilidade organizada... só que ninguem quer ficar a secar todos os fins de semana na aldeia!mesmo se antigamente era outra coisa.
não culpem os habitantes nem a direção. comecem por olhar num espelho e vejam o que fazem pelas colectividades e associações.
hoje em dia é provavel que muitos fazem mais para a comunidade bloguista do na comunidade "real".

Domingo lá veremos se a "deep throath" aparece para reclamar as contas como a lei manda.

provavelmente haverá mais comentarios aqui do que pessoas para apurar a verdade lá.

8:19 da manhã  
Blogger Alex disse...

Don't walk on da grass

Essa de ser seca passar o fim-de-semana na Abrunhosa é lamentável. Eu faço 300 km só para ir beber as minis de meio € convosco. Também sei de uns caramelos que apesar de terem optado viver em Mangualde ou Viseu estão sempre na Abrunhosa agarrados à mini nos fins-de-semana.

Quanto à pouca participação dos Abrunhosenses nas assembleias do CRDA – é o habitual. Já por várias vezes alguns resistentes das direcções cessantes tiveram que ficar em comissão interina só para que a associação não feche portas. Dai ter comentado no primeiro comentário em tom de ironia: “Será que uma vez eleitos, os dirigentes do CRDA fazem como Hugo Chaves - ficam lá para sempre?”

Também já vi uma lista única de candidatos à direcção abster-se em bloco na votação e ser eleita por um único voto – o do candidato a presidente. 20 e poucos votos em branco e um a favor. Foi lindo...

Em resumo: são sempre poucos os que por carolice assumem a responsabilidade de ser dirigentes e ainda por cima são acusados por alguns "técnicos" de não serem pessoas serias, pertencerem a clãs perigosos, usarem o CRDA para promoção pessoal como penacho e para brincar ao associativismo, etc...

Nunca vi nenhum desses palhaços arregaçar mangas e dar a cara…

Boas eleições

11:20 da manhã  
Anonymous marafado disse...

Vá lá amanha vão lá todos deitar que eu não posso.
Os tempos são de mudança para tudo e para todos e para as associaçoes tambem, é que isto de associativismo é muito bonito mas os tempos mudaram, ir pra li todos os dias a troco de tremoços, chegar a casa e levar com a mulher, donde vens a esta hora? venho do centro! do centro? o centro ainda vai dar cabo de ti desgraçado, e etc..etc..
parece que por questoes legais e nao sei que mais nao pode ser, mas o que eu sugiro é entreguem o centro ou a esploraçao do bar a uma pessoa a paguar uma renda mensal assim a CDRA tem a renda certinha todos os meses, no fim do ano tem ali um bom bolo, essa pessoa tem que trabalhar para poder pagar e lucrar tambem e era salutar para a concorrencia porque eu ja vi o centro bem movimentado e os outros tambem, vá lá mantenham o centro aberto, um pexinho do rio,uns jaquinzinhos umas moelas, uma bejeca, na se ve nada déb....

boas votacões
marafado

12:18 da manhã  
Anonymous psrs disse...

Caro anónimo
Presumo que deva ser Abrunhosense e sócio do CRDA.
Por tal acho de muito mau tom e de falta de coragem vir para aqui a coberto de um anonimato por em causa a honestidade de uma grande parte da população Abrunhosense.
Dos que estiveram no CRDA e que contribuíram para a sua existência.
Dos que com os seus recursos fizeram as primeiras comprar para abriram o bar pela 1ª vez.
Dos que por mero gosto e carolice andaram com os seus próprios carros e durante muitos anos a ir buscar os jogadores e a leva-los de terra em terra para defenderem as nossas cores e que nunca receberam nada em troca, nem reconhecimento.
Se é destes que esta a falar penso que lhes deve um pedido de desculpa porque estes deram a cara e trabalharam para uma comunidade e fizeram do CRDA o unico clube do concelho de Mangualde campeão da distrital, enquanto outros apenas criticam e como não têm coragem fazem-no no anonimato.
Quanto as ilegalidades a que o senhor se refere e como sócio do CRDA penso que deve pegar no seu computador e escrever uma carta dirigida ao Presidente da Assembleia Geral e pedir que lhe sejam esclarecidas todas as suas dúvidas, porque é nas Assembleias Gerais que se devem tratar esses assuntos.

12:33 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

Pessoal, nesta hora em que um dos nossos antigos Presidentes ( e que nuito marcou o CRDA) já não se encontra entre nós, agradecia que se deixassem de conversas que não levam a lado nenhum e se preocupassem com o que realmente importa.

Já agora visistem o meu blog:http://neoarqueo.blogspot.com/

12:15 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Aposto que o anónimo não é Abrunhosense, nunca foi ou será sócio do CRDA, deve ser de uma outra qualquer associação onde reina há muito tempo (penso que desde o tempo em que os animais falavam).
Parabéns ao Centro e bom trabalho.

12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olha o senhor GreenSky acusou o toque!
O senhor também faz parte de uma associação onde se pagam as quotas, não existem actividades e muito menos gastos e não apresentam contas e andam assim ano após ano! Será que existe dinheiro!
Se existir senhor GrenSky, não deve ser para pagar os jantares entre amigos, estudos ou telemóveis etc etc. Este é que é o problema GreenSky. Os associados podem pensar o que quiserem dos dirigentes que gerem os dinheiros públicos, privados e associados. E isto só acontece se as direcções obrigarem uma associação a andar fora de lei, ou seja, não existir juridicamente/legalmente. Já agora, como um dos responsáveis por essa associação veja lá se marca as reuniões gerais que faltam! São 5 ou mais anos que não apresentam contas senhor GreenSky? E não diga que não tem culpa disso, porque responsáveis são todos os que fazem parte do C.Fiscal porque não fiscaliza as contas, da A.Geral porque não convoca e não quer dar conta aos associados dos movimentos da associação e da direcção que anda a fazer o que bem entende gastando e … o dinheiro que não lhe pertence!
Fazer parte de uma associação é ser responsável e não andar a fazer de contas que são sérios ou que não têm dinheiros … de salientar que, quem não tem as contas anuais em dia, quem não presta aos seus associados explicações anualmente, não pode andar a fazer obra com dinheiros públicos e foi isso que aconteceu no CRDA. Agora se as pessoas forem sérias, fazem uma assembleia-geral anualmente e assim sim, até podem andar lá uma vida a reinar, mas seriamente sem dinheiros espalhados … compreendeu senhor GreenSky.
Ser sério e honesto não chega para entrar numa direcção de uma associação tem demonstrar legalmente essa seriedade anualmente aos seus sócios, coisa que não aconteceu até esta assembleia geral, ilegalmente convocada, porque se formos pensar na legalidade tem que ser repetida a eleição dos novos corpos gerentes, visto não rectificarem em tempo legal a convocatória dos 2 anos para os 3 anos como rezam os estatutos do CRDA.

9:10 da manhã  
Blogger Alex disse...

Anónimo,

Ok... Tem toda a razão no que toca à obrigatoriedade de apresentação de contas.
A sua mensagem já passou, por isso sugiro-lhe que se deixe de fazer mais insinuações fétidas. A sua conversa já está mais do que mastigada, foi digerida e está agora na fase fedorenta ao nível do recto.
Não seja Absurdo. Aqui as pessoas conhecem-se bem e não são estúpidas. Pensa que os Abrunhosenses (que não é o seu caso - certamente) iriam eleger para a sua colectividade dirigentes sem escrúpulos?
Está visto que deve ter alguma questão pessoal por resolver ou adversários políticos por cá.
Se é esse o caso - deixe-se de larachas.

Apoie o movimento associativo.
Assim é que lhe fica bem.

Cumprimentos

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Alex
Ok … então se tenho razão o porquê de estar a ser tão deselegante para comigo?
Nem sou absurdo, nem a legalidade e a correcção deverá ser fétida. Mas para si, estou a ver que ser legalmente correcto é fétido, prefere a ilegalidade?
Alex
As pessoas, sendo ou não sócias do CRDA têm direito a invocar a legalidade, ou é dos que julga que não?
Alex, pensava que a sua ausência prolongada da terra lhe teria aberto os horizontes do saber respeitar as opiniões dos outros porque só assim poderá ser respeitado, mas pelos vistos a minha ideia sobre a sua pessoa estava errada.
Se não somos estúpidos e muito menos dirigentes sem escrúpulos então porque é que não o demonstram?
Bem, termino e “abre-te sésamo” e saia uma mini no bar do CRDA para apoiar a associação, além de não saber para onde vão os lucros ou os prejuízos.
Cumprimentos para si também caro Alex

9:58 da tarde  
Anonymous PSRS disse...

O Sr. Anónimo,
Ainda não consegui perceber que já todos nos estamos fartos de si.
Deixe o CRDA em paz e preocupe-se com as contas, os subsídios e onde estão os bens comprados com os subsídios da sua associação.
Se tem algum problema com alguma pessoa então vá falar com essa pessoa e resolva os seus problemas (já sei… não tem capacidade para isso) e deixe de andar a levantar suspeitas e falar pessoas que o Sr. não conhece.
Meta a viola no saco e vá tocar para outra freguesia.

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

PSRS
Tem razão, eu também ainda não consegui perceber como uma Aldeia deixou uma direcção sem rumo e competência tratar dos destinos de uma associação que merecia mais respeito!
Agora compreendo o meu amigo JL que veio morar para Abrunhosa e um dia numa reunião queria levar as coisas correctamente, veio logo um Sócio em plena reunião com a mão levantada e a prometer-lhe umas lambadas.
Com pessoas dessas é difícil fazer as coisas dentro da legalidade!
PSRS, agora noto na sua prosa que está nervoso? As suas contas já estão em dia? Ou ainda não!
Não seja mal-educado e encare a crítica como uma alternativa para se transformar num homem bom!
Preocupe-se, isso sim, com os negócios feitos nos terrenos da associação, e com os seus negócios feitos quando pensava que mandava num certo organismo! Isso sim é grave, quanto a negócios da minha associação, já não pago quotas à muito tempo, porquê não sei, mas os seus directores não querem, querem reinar sozinhos, sem oposição! Porquê? Só eles sabem!
Agora quando fiz parte da associação comprei bens para ela que, mais tarde, depois de uma festa no CRDA alguém que o senhor sabe muito bem, disse que o conjunto levou e deixou outro (velho e avariado) no lugar dessa nova!
Meu caro PSRS antes de falar tenha atenção e documente-se muito bem! Porque se vem a pensar que pode dizer tudo sem provas está muito enganado!

1:17 da tarde  
Anonymous psrs disse...

Anónimo,
Na Abrunhosa há pessoas de coragem que dão a cara (pode não ser da melhor forma) e não são cobardes que disparam em toda as direcções mas de cara tapada.
Esta a perguntar-me se estou nervoso, não estou.
Quanto as minhas contas, elas estão em dia, não se preocupe.
Fala de “homem bom”, logo o Sr., para isso não o terei como referencia.
Quanto as críticas, eu sei lidar bem com elas quando elas vêm de pessoas com coragem, que têm nome.
Quanto ao resto da sua “conversa da treta” não lhe vou dar importância pq em 1º lugar, no que diz respeito a minha pessoa é tudo mentira pq eu nunca fiz parte de nenhum “organismo”. “documente-se”
2º se paga ou não as suas quotas e o que se passa na sua associação, para mim é igual ao litro.
Para finalizar, uma correcção, não é viola é cavaquinho.

9:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

PSRS
Continua nervoso! Acalme lá esses nervitos! Está tão confuso!
As suas contas já estão todas pagas? Olhe que não! Pague lá o que deve e deixe de ser igualmente cobarde como insinua que eu seja! Pois, nunca fez parte de nada e nunca fez nada na vida é um sem abrigo!
Só uma correcção, nem é viola nem muito menos cavaquinho, não será um instrumento de percussão caro PSRS? Um apenas um elemento químico de fusão?
O senhor PSRS não passa e nunca irá passar do mesmo!

12:00 da manhã  
Blogger JL disse...

Os meus amigos têm todos nome; logo, não tenho amigos anónimos.

4:19 da tarde  
Anonymous psrs disse...

O Sr. Anónimo, por mais ke se esforce eu não vou perder a calma.
Eu e mais algumas pessoas andamo-nos a rir com tanta idiotice.
Como já consegui o ke queria, apenas lhe vou dizer que não dou importância nenhuma a opinião de desconhecidos e pessoas sem qualquer significado para a minha realização pessoal e profissional, logo a sua opinião sobre aquilo que eu sou, não conta.
Continue lá a divertir-se e a realizar-se com estas atoardas.
Felicidades

11:48 da tarde  
Blogger Mete nojo disse...

Pois não há nada de novo.
Vou-me rir para outro lado.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

só sabem criticar
esta direcçaO que esta agora no CRDA é que é de valor.
continuem assim e nao liguem ao que os lérias dizem.
abraço

2:42 da tarde  
Anonymous João Pedro disse...

Anda aqui um gaijo que só manda "papaias". Faço o favor de se apresentar como Candidato à Direcção.

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial