26 novembro 2005

O vinho novo

Foto: Pipa do Américo - Ano de 1985
Já passou o São Martinho
E bebestes do teu vinho
Sabia um pouco a mosto
Mas já estava bem a gosto

Pela espicha o fostes provar
Para a infindável sede matar
Ainda tem um sabor frutado
Na pipa vai ficar bem acabado

Pois é!… E eu ainda nem o provei…
O pessoal que está longe da Abrunhosa, ainda não lhe passou pelas barbas a pomada deste ano. E o pessoal da terra já não faz como antigamente.

Não há por aí uma alma caridosa? Não custa nada…
Vai à estação de Cubos e despacha um garrafãozito para o Alex.
Estou cá com uma sede!…

7 Comentário(s):

Blogger Neoarqueo disse...

Ó Xandinho, eu até te fazia isso, mas o vinho chega aí "massado"...

2:46 da tarde  
Blogger JL disse...

Desculpa de mau pagador António! Alex olha que ele tem lá boa pinga...

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Despachem lá um garrafão
e uma garrafa de azeite
este Alex quer vinho do Dão
não é nenhum copinho de leite!

O António tem bom vinho?
o João Lopes já o provou
Quer bebê-lo todo sozinho
Nem o Alex chamou.

6:59 da tarde  
Blogger Alex disse...

Mangas, Obrigado pelo apoio.
O que me valeu foi ter ido à Abrunhosa neste fim-de-semana. Bem morria aqui de sede.
O JL ainda arranjou umas chouriças e um garrafão – tem lá uma boa “zurpaita”. É um carrascãozito muito bom.
O TSFM “nem burro queres tu água” - anda um semítico – é que nem o ví.
No Natal e ano novo volto. Acho que vou ter que ir pedir as Janeiras nessa altura senão não me safo...

12:37 da manhã  
Blogger Neoarqueo disse...

Sabes Alex, antes de saberes o caminho para casa do JL sabias o caminho para a minha, pois inumeras vezes lá "mataste a malvada". Portanto, a culpa ou responsabilidade não é minha é tua, até porque tu nem "burro queres tuàgua" a dizeres que estavas na Abrunhosa. Ah, já me esquecia, eu sou dos que tenho que adivinhar...
Não vais a minha casa e queres que o garrafão vá à tua...ora adeus, adeus...

7:18 da tarde  
Blogger Alex disse...

TSFM
Estive menos de 24 horas na Abrunhosa.
Só ví o pessoal que foi ao café.
Tu não sais de casa… Agora é só blogs... É até te gearem os dedos no teclado com o frio.
Como era Sábado, julgava que estavas a tocar num sítio qualquer.
Não te zangues. Fica para a próxima.
Um abraço

11:15 da tarde  
Blogger Neoarqueo disse...

Olha, de qualquer das formas toma nota que agora nós estacionamos os carros na parte de trás da casa, pelo que ao passares pela entrada não os vês e julgas que não estamos em casa. Nada mais falso...estamos sempre em casa.

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página inicial